quarta-feira, 13 de junho de 2018

A correr


“Deus nas alturas disse: Eu sou o que o meu servidor pensar de mim, e estou com ele quando ele se lembra de mim. Se se lembrar de mim na sua alma lembro-me dele na minha, se se lembrar de mim numa assembleia lembro-me dele numa assembleia maior do que essa, se se achegar a mim um palmo achego-me a ele um cúbito, se se achegar a mim um cúbito achego-me a ele uma braça, e se vier até mim a caminhar eu vou até ele a correr.”

Hadith sagrada (al-Bukhari, Kitab al-Tawhid, 15), tradução de Miguel Monteiro.

"يَقُولُ اللَّهُ تَعَالَى: أَنَا عِنْدَ ظَنِّ عَبْدِي بِي، وَأَنَا مَعَهُ إِذَا ذَكَرَنِي، فَإِنْ ذَكَرَنِي فِي نَفْسِهِ، ذَكَرْتُهُ فِي نَفْسِي، وَإِنْ ذَكَرَنِي فِي مَلَإٍ، ذَكَرْتُهُ فِي مَلَإٍ خَيْرٍ مِنْهُمْ، وَإِنْ تَقَرَّبَ إِلَيَّ بِشِبْرٍ، تَقَرَّبْتُ إِلَيْهِ ذِرَاعًا، وَإِنْ تَقَرَّبَ إِلَيَّ ذِرَاعًا، تَقَرَّبْتُ إِلَيْهِ بَاعًا وَإِنْ أَتَانِي يَمْشِي، أَتَيْتُهُ هَرْوَلَةً"

Nenhum comentário:

Postar um comentário